Leclerc admite "grande surpresa" com 2º após problemas com pneus em Abu Dhabi
Para largar pela quarta vez consecutiva na primeira fila em 2023, Charles Leclerc afirmou que deu "tudo que tinha" para largar ao lado de Max Verstappen em Yas Marina
Pela quarta corrida consecutiva, Charles Leclerc vai largar da primeira fila na temporada 2023 da Fórmula 1. Entretanto, diferente das três classificações anteriores, o monegasco foi batido por Max Verstappen e vai largar do segundo lugar no grid no GP de Abu Dhabi. Embora competitivo pela quarta vez nesta reta final do ano, Leclerc revelou que ficou surpreso com o resultado conquistado na sessão deste sábado (25) devido às dificuldades com os pneus.
"Sinceramente, considerando o fim de semana que tivemos até agora, eu não esperava isso", iniciou Leclerc. O piloto do carro #16 afirmou que precisou "dar tudo que tinha na última volta" para superar Oscar Piastri, da McLaren, que terminou em terceiro, e garantir o seu lugar ao lado de Verstappen na primeira fila na prova dos Emirados Árabes.
"Na última volta, eu sabia que precisava reunir absolutamente tudo e, na curva final, acabei derrapando bastante, mas acho que todo mundo teve isso, então estou realmente feliz com o segundo lugar", prosseguiu.
Leclerc acrescentou que durante toda a classificação desejava apenas avançar de fase devido aos problemas com os pneus. Logo, o segundo lugar foi além das suas expectativas.
"No Q1 e Q2, eu estava preocupado em passar. Sempre que estávamos com pneus já usados, ficava para trás. Mas quando colocávamos os pneus novos, tudo ganhava vida, pareceu ótimo. Então estou realmente feliz por estar na primeira fila, mas é uma grande surpresa."
Após Carlos Sainz ser eliminado no Q1 ao ficar apenas em 16º, a segunda colocação de Leclerc se tornou ainda mais importante para a Ferrari seguir forte na briga contra a Mercedes pelo vice no Mundial de Construtores. Hoje, a escuderia italiana está apenas 4 pontos atrás da alemã.
Porém, o monegasco torce para que o companheiro espanhol possa fazer uma corrida de recuperação e entrar na disputa com George Russell, que salta da quarta posição, e Lewis Hamilton, que amargou a segunda eliminação seguida no Q2 e vai largar apenas de 11º.
"Espero que o Carlos tenha uma boa largada e se junte a nós na luta. Vamos torcer para colocarmos ambos os carros na frente da Mercedes", concluiu Leclerc.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. Logo mais, a classificação começa às 11h (de Brasília, GMT-3). No domingo, a largada está programada para as 10h.
Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa final da temporada 2023.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!