Sainz culpa "erro de cálculo" por acidente, mas aprova Ferrari nos treinos em Mônaco

Carlos Sainz terminou a sexta-feira de atividades em Monte Carlo com uma pancada no muro. Mas ainda saiu animado

Carlos Sainz bateu na Piscina durante o TL2 em Mônaco (Vídeo: Reprodução/F1 TV/Sky Sports)

Foi um dia de altos e baixos para Carlos Sainz, esta sexta-feira (26). O piloto da Ferrari gostou do rendimento do carro vermelho, mas, ao mesmo tempo, terminou com lamentações por errar na parte final do segundo treino livre e acabar no muro.

Se Charles Leclerc terminou o dia para baixo com o carro, Sainz foi diferente. Aprovou o rendimento e disse que, mesmo que ainda tenha de fazer testes no sábado pela manhã, o ritmo promete. O espanhol foi terceiro colocado no TL2 mesmo com o acidente.

Relacionadas

"Em geral, acho que o dia foi positivo. Estávamos rápidos nos dois treinos, e o carro parece ok na pista. Ainda há algumas coisas que quero testar para amanhã no setup. É tentar melhorar, mas, no geral, fomos bastante competitivos", afirmou.

Carlos Sainz no muro (Foto: Reprodução/F1)

SAIBA MAIS
+ 5 coisas que aprendemos na sexta-feira do GP de Mônaco da Fórmula 1 2023

Com relação ao acidente, quando cravou a lateral direita do carro no muro da Sainte-Dévote, assumiu a culpa.

"É claro que não foi ideal encerrar a atividade desta maneira, após um erro de cálculo tentando encontrar o limite. Perdão para a equipe e aos mecânicos pelo trabalho extra", finalizou.

GRANDE PRÊMIO analisa todas as atividades da Fórmula 1 em Mônaco no Briefing, programa que vai ao ar após o segundo treino livre, a classificação e a corrida principal, sempre no canal do GP no YouTube. Além disso, o GP também comenta a definição do grid e a corrida em segunda tela na parceria com a Voz do Esporte. E acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco. No sábado, o TL3 está marcado para as 7:30 (de Brasília, GMT-3). A classificação começa às 11h.

🔴F1 2023 AO VIVO: TUDO SOBRE OS TREINOS LIVRES DO GP DE MÔNACO | Briefing