Sainz elogia estratégia da Williams e comemora “ponto valioso” no GP de Singapura

Carlos Sainz elogiou a estratégia da Williams e disse estar orgulhoso do desempenho no GP de Singapura, onde largou em 18° e cruzou a linha de chegada em décimo

Carlos Sainz conseguiu recuperar o prejuízo perdido após ser desclassificado da sessão que define o grid de largada. No GP de Singapura deste domingo (5), o piloto da Williams saiu de 18° para finalizar na décima posição, terminando na zona de pontuação. O espanhol celebrou a conquista do “ponto valioso” e enalteceu a estratégia da equipe.

Na classificação em Marina Bay, Sainz registrou 1m30s235 e ficou em 13° lugar. Porém, os dois carros da Williams foram desclassificados por irregularidades no DRS.

[relacionadas]

A equipe britânica, então, optou por uma estratégia ousada na corrida: Carlos foi o último piloto a fazer o pit-stop, e conseguiu ultrapassar os pilotos que estavam com compostos mais desgastados no final da prova.

“Dadas as circunstâncias, precisamos estar felizes e orgulhosos do nosso desempenho hoje”, iniciou o espanhol. “Foi uma corrida tranquila, sem a entrada do safety-car, mas ainda assim conseguimos avançar no grid e conquistar um ponto valioso largando em 18º”, seguiu.

Carlos Sainz fez corrida de recuperação no GP de Singapura (Foto: Reprodução/F1)

“Conseguimos estender nossos pneus médios por mais tempo do que qualquer outro piloto e, depois que coloquei os macios, consegui fazer um stints muito rápido e algumas ultrapassagens cruciais na pista”, explicou.

“Poderíamos ter lutado mais à frente hoje, mas, no geral, estou muito feliz com a nossa performance. Vamos aproveitar os aprendizados e começar a nos preparar para as próximas corridas”, encerrou Sainz.

Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de outubro, em Austin, palco do GP dos Estados Unidos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2