Sainz confirma presença no GP de Mônaco após pancada em jogo beneficente

Piloto espanhol foi substituído no segundo tempo de um jogo beneficente por conta de uma pancada e apareceu com a coxa direita enfaixada no banco de reservas

A tradicional partida de futebol beneficente antes do GP de Mônaco de Fórmula 1, promovida pela organização Children Sports Association nesta segunda-feira (22), terminou de forma inesperada para Carlos Sainz, da Ferrari. O piloto espanhol teve de ser substituído no segundo tempo e foi flagrado com um curativo na coxa direita no banco de reservas, o que suscitou dúvidas quanto à sua participação na corrida do próximo fim de semana.

Porém, por meio das redes sociais, Sainz tratou de tranquilizar os fãs e explicou que a coxa direita foi enfaixada para amenizar a dor de uma pancada — portanto, não teve lesão. Deste modo, o dono do carro #55 está confirmado para a prova no circuito de rua de Monte Carlo.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carlos Sainz recebeu uma pancada na coxa direita durante jogo beneficente em Mônaco (Foto: Reprodução / @elchiringuitotv)

"Olá a todos. Só quero comentar que estou bem e totalmente pronto para correr neste fim de semana em Mônaco. Foi uma pancada durante o tradicional jogo beneficente, são os perigos do ofício, mas não é uma lesão. Como sempre, me diverti muito jogando futebol e agora estou ansioso pelo fim de semana", escreveu Sainz.

O jogo beneficente aconteceu no estádio Louis II, que pertence à AS Mônaco, equipe de grande relevância do principado e que disputa a primeira divisão da França. Sainz atuou no time do All Star Drivers, formado por pilotos de diversas categorias, e enfrentou o Star Team for the Children MC, que reuniu vários jogadores de futebol. A equipe dos pilotos venceu por 4 a 3.

A F1 retoma o calendário da temporada 2023 com o GP de Mônaco no próximo fim de semana. As atividades começam nesta sexta-feira (26) com duas sessões de treino livre, que terão cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.