Sainz cita tráfego no Q3 e faz lista de reclamações: Verstappen, Tsunoda e Norris

Carlos Sainz larga em quinto no GP de Mônaco, mas entende que poderia estar em posição melhor não fosse tanto tráfego na pista no Q3

Carlos Sainz se recuperou do acidente no TL2 e ficou em quinto na definição do grid do GP de Mônaco, mas entende que poderia ter ido melhor. Neste sábado (27), o espanhol viu Charles Leclerc ficar em terceiro e analisou: a diferença esteve no tráfego da segunda volta rápida do Q3.

Sainz saiu reclamando de quase meio grid na reta final da sessão. O espanhol citou Max Verstappen, Yuki Tsunoda e Lando Norris como carros no caminho da volta rápida final.

Relacionadas

"Tive três carros lentos na minha volta rápida. Verstappen, Tsunoda e Norris estavam muito lentos e atrapalharam. Mônaco é assim, é difícil ter uma volta limpa, mas eu tentei. A segunda volta foi no tráfego", disse ao canal espanhol DAZN.

Carlos Sainz se disse atrapalhado por três pilotos no Q3 (Foto: Ferrari)

Carlos não perdeu as esperanças em bom resultado em Monte Carlo e aposta nas interrupções possíveis da prova.

"Amanhã é outro dia, mas tenho de ver como conseguirei me recuperar. Em Mônaco, sempre podem rolar bandeiras - amarelas e vermelhas -, safety-car. É aproveitar isso", completou.

Sainz ocupa justamente a quinta posição no Mundial de Pilotos, com 44 pontos anotados. O companheiro Leclerc é sétimo, com 34.

GRANDE PRÊMIO analisa todas as atividades da Fórmula 1 em Mônaco no Briefing, programa que vai ao ar após o segundo treino livre, a classificação e a corrida principal, sempre no canal do GP no YouTube. Além disso, o GP também comenta a definição do grid e a corrida em segunda tela na parceria com a Voz do Esporte. E acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!