Button acredita num McLaren mais competitivo no Mónaco
As atualizações que a McLaren introduzirá no MCL32 no Mónaco levam a que Jenson Button esteja confiante num fim de semana bem sucedido no seu regresso à Fórmula 1.
Button substitui Fernando Alonso, que irá falhar o Mónaco para participar na Indy 500. Em Barcelona, o espanhol qualificou-se em sétimo com a primeira parte de um pacote de atualizações que ficará completo neste Grande Prémio.
"Foi bom ver o desempenho do Fernando na qualificação em Barcelona", disse Button. "Sétimo lugar é um grande passo em frente. Claro que foi uma grande volta dele, mas também demonstra as melhorias da equipa. Melhoraram mesmo muito ao nível do downforce, e há mais atualizações para o Mónaco".
Button optou por rejeitar a possibilidade de testar o McLaren de 2017 no Bahrain em Abril, preferindo preparar o seu regresso à F1 no simulador da equipa.
"Quando entrei no simulador não gostei do comportamento do carro", começou por referir Button. "Mas isso foi antes das atualizações de Barcelona. Fizemos algumas alterações e agora está muito melhor e mais ajustado ao meu estilo de condução".
O britânico afirmou estar entusiasmado por regressar à F1 num Grande Prémio como o do Mónaco.
"Estou ansioso por regressar para uma das corridas mais incríveis e imprevisíveis do ano. É um traçado único e um grande desafio. Mas é um desafio empolgante e sempre foi uma das minhas corridas favoritas.
"Depois do trabalho de simulador e de alguns triatlos sinto que estou mais preparado que nunca. Estou ansioso por poder voltar a trabalhar com a equipa e vou dar o meu melhor para tratar bem do carro do Fernando".