Bottas lidera último dia de testes no Bahrain

Valtteri Bottas foi o mais rápido no último dia de testes no Bahrain, completando 143 voltas e superando o Ferrari de Sebastian Vettel.

O finlandês focou-se em algum trabalho aerodinâmico e em compreender melhor os pneus, e apesar das impressionantes 143 voltas, parou em pista no início do dia com um problema no Mercedes.

[relacionadas]

Bottas regressou de tarde para rodar em 1:31.280, deixando Vettel a sensivelmente três décimos.

Ainda assim não foi um dia fácil para Vettel, já que praticamente não participou na sessão da manhã, com a Ferrari a descobrir algumas fugas hidráulicas no SF70-H. Na parte da tarde, o alemão compensou a falta de rodagem e completou 56 voltas.

Carlos Sainz participou apenas na sessão da tarde e foi o terceiro mais rápido, sendo seguido por Stoffel Vandoorne. A McLaren teve finalmente um dia sem problemas, acumulando 81 voltas. Segundo Eric Boullier, este foi mesmo o melhor dia de testes da equipa em 2017.

Kevin Magnussen continuou o trabalho de evolução dos travões do Haas e foi quinto, enquanto que Esteban Ocon - que apenas rodou de manhã - foi sexto. Seguem-se o Toro Rosso de Daniil Kvyat e o Williams de Gary Paffett.

Sergey Sirotkin completou o seu primeiro dia de testes pela Renault em nono, à frente do Red Bull de Pierre Gasly. Pascal Wehrlein e Sergio Perez completaram a tabela de tempos.