Andrea Kimi Antonelli estreou na Fórmula 1 em 2025, mas está enfrentando uma série de dificuldades na principal categoria do esporte a motor. Embora tenha conseguido alguns feitos interessantes para um novato, o titular da Mercedes sofre para terminar constantemente nos pontos e, por isso, disse que precisa se apegar às coisas positivas para voltar a performar bem na temporada.
A Mercedes pulou etapas com Antonelli e o colocou para estrear na Fórmula 1 já em 2025 com apenas 18 anos de idade. Apesar da juventude e da pouca experiência, o italiano teve alguns feitos interessantes, como a corrida de recuperação na estreia no chuvoso GP da Austrália, a pole na sprint em Miami e o pódio no GP do Canadá.
Mas Antonelli enfrenta uma maré de azar desde que a F1 iniciou a perna europeia e nas últimas seis corridas pontuou apenas em uma oportunidade — no Canadá. O #12 tem um total de 63 pontos e ocupa a sétima posição no Mundial de Pilotos.
Questionado pelo GRANDE PRÊMIO durante coletiva após o GP da Inglaterra, Antonelli disse que se sentiu confortável com o carro durante a etapa em Silverstone, mas reconheceu que é difícil dar uma avaliação mais precisa, uma vez que o caos foi instaurado com as condições de chuva.
“Hoje é difícil dizer. As condições eram muito complicadas e estava tudo muito difícil. Quando voltei para a pista com pneus slick, me senti muito bem no carro, estava acompanhando os caras da frente, mas fui atingido”, respondeu Antonelli ao GP.
“Desde sábado me senti muito melhor com o carro. Acho que estávamos indo muito bem até o abandono. Não estou muito feliz, pois tive muitas corridas sem pontos. Depois do Canadá, enfrentei dificuldades para encontrar coisas positivas. Parece que nada funciona a nosso favor e precisamos focar, dar um reset e achar outra vez a luz no fim do túnel, pois, com certeza, não estou passando por um bom momento”, finalizou Antonelli.
A Fórmula 1 volta de 25 a 27 de julho, em Spa-Francorchamps, que recebe o GP da Bélgica.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2