Alpine se vê no páreo contra Mercedes e Aston Martin e garante: 'Não estamos tão longe'

Laurent Rossi, dono da Alpine, vê equipe próxima das rivais Mercedes e Aston Martin, mas avalia precisar de "um pouco mais"

"ALPINE NUNCA VAI TER SUCESSO NA F1 ENQUANTO FOR ALÉRGICA A PLANOS" | GP às 10

O CEO da Alpine, Laurent Rossi, afirmou que o objetivo da equipe nesta temporada é diminuir a desvantagem atual para a Mercedes e Aston Martin. O comandante da divisão esportiva da Renault falou sobre o início de temporada abaixo do esperado e comentou as expectativas para o restante de 2023 na Fórmula 1 com uma garantia: não está tão distante assim das rivais.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas

E a campanha tem sido bem ruim mesmo até aqui. Após perder Fernando Alonso, hoje justamente na rival Aston Martin e um dos destaques deste começo de ano, e apostar em Pierre Gasly ao lado de Esteban Ocon, a Alpine sofre com a falta de consistência e fragilidade, protagonizando vários acidentes e falhas técnicas nos últimos finais de semana.

De acordo com Rossi, apesar disso, a Alpine enxerga proximidade com Aston Martin e Mercedes, que marcaram, respectivamente, 88 e 82 pontos a mais que o time francês nas primeiras cinco corridas do ano.

Gasly e Ocon se envolveram em acidente no GP da Austrália (Foto: Reprodução / F1TV)

"Não estamos tão longe da Mercedes ou da Aston Martin, mas a desvantagem em pontos é grande agora", continuou a chefia da Alpine. "Não otimizamos ou capitalizamos nossas oportunidades", argumentando em favor do desenvolvimento do carro.

"Somamos alguns pontos importantes até aqui, mas precisamos de um pouco mais para os alcançarmos", concluiu.

A equipe ocupa atualmente o sexto lugar do Mundial de Construtores, com 14 pontos aferidos. À frente, vê a McLaren, com a mesma pontuação, seguindo Ferrari, com 78, Mercedes, com 96, e a Aston Martin, com 102. A líder disparada, Red Bull, possui 224 tentos.

A Fórmula 1 desembarca nesta semana na Itália, mais especificamente no autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola. O GP da Emília-Romagna acontecerá entre os dias 19 e 21 de maio.

Francesco Bagnaia e Maverick Viñales trocaram tapas e empurrões após acidente (Vídeo: Reprodução / Redes sociais)