Alpine deixa Áustria "com muitas coisas a rever" na F1: "Não melhoramos a performance"
Bruno Famin, chefe da Alpine, reconheceu que a equipe não usou todo o potencial no Red Bull Ring e permitiu que rivais conquistassem “pontos valiosos”
A Alpine voltou a figurar nos pontos mais uma vez no GP da Áustria de Fórmula 1, disputado no último domingo (30), com Pierre Gasly — que terminou a corrida em décimo. Foi a terceira rodada consecutiva que o time francês pontuou na temporada, mas o chefe da equipe, Bruno Famin, admitiu que a performance não foi a ideal no Red Bull Ring.
Ao contrário de Gasly, Esteban Ocon não figurou no top-10 após duas rodadas seguidas pontuando. Além disso, mais uma vez, os dois pilotos franceses da equipe travaram uma batalha entre si na pista, que durou cerca de nove voltas e chegou a jogar Gasly para fora do traçado.
“Nós conseguimos somar um ponto depois de uma dura luta no GP da Áustria. Enquanto isso significa que continuamos com nossa sequência de pontos, certamente deixamos Spielberg com muitas coisas para rever e evoluir na próxima vez", disse Famin. "Provavelmente não aumentamos nosso nível de performance, e isso significou que nossos rivais diretos capitalizaram e marcaram pontos valiosos", lamentou.
"Nós temos de focar imediatamente em Silverstone, no próximo final de semana, e estamos ansiosos para terminar essa perna tripla perto de Enstone”, disse.
Entre os concorrentes diretos da Alpine no Mundial de Construtores, tanto a RB (Visa Cash App BR) quanto a Haas pontuaram mais que o time francês em Spielberg. A equipe italiana somou dois pontos com Daniel Ricciardo em nono, enquanto a escuderia americana acumulou 12 pontos com Nico Hülkenberg em sexto e Kevin Magnussen em oitavo.
Na tabela do Mundial de Construtores, a RB ocupa a sexta posição, com 30 pontos, enquanto a Haas vem em sétimo lugar com 19. A Alpine aparece logo atrás, com nove tentos.
A Fórmula 1 volta à ação já no próximo final de semana para o GP da Inglaterra, em Silverstone, entre os dias 5 e 7 de julho.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2