Alonso: Sétimo é uma boa surpresa mas queremos pontos amanhã

Fernando Alonso descreveu o seu resultado na qualificação para o Grande Prémio de Espanha como um "presente", depois de chegar ao Q3 pela primeira vez na temporada.

O piloto da McLaren impressionou ao ser 'o melhor dos outros' - atrás de Mercedes, Ferrari e Red Bull -, afirmando que se sentiu "100% confiante" ao volante do seu MCL32.

[relacionadas]

"Tudo correu bem hoje - melhor do que o previsto", disse Alonso, que realizou a sua melhor qualificação desde o Grande Prémio da Hungria do ano passado.

"É uma boa surpresa estar no Q3 e ser sétimo. Ontem vimos o potencial mas tivemos sessões estranhas - problemas na primeira e poucas voltas na segunda. Mas hoje conseguimos melhorar e senti-me confiante com o carro.

"As condições eram difíceis, estava muito vento, mas o meu carro deu-me sempre confiança para rodar no máximo".

O espanhol espera que a sua prestação ajude a melhorar o ambiente na equipa depois de um difícil início de temporada, acrescentando: "Também estou satisfeito pela equipa porque têm trabalhado muito.

"Mudaram várias unidades de potência nas primeiras corridas e agora estamos em sétimo, no meio dos carros com os quais temos de estar a lutar. Penso que será motivador para todos.

 

"Mas a corrida é amanhã - não há pontos na qualificação, por isso precisamos de preparar uma boa estratégia, arrancar bem e somar alguns pontos".

Alonso ainda não viu a bandeira de xadrez em 2017, tendo abandonado nas três primeiras corridas e nem chegando a começar o Grande Prémio da Rússia.