Alonso fica na McLaren em 2018 em caso de vitória até Setembro

Fernando Alonso disse não ter pressa para decidir o seu futuro na Fórmula 1, mas deu a entender que a equipa precisa de melhorar radicalmente para que ele continue em 2018.

O espanhol ainda não foi ao pódio desde que regressou à McLaren e não tem qualquer ponto em 2017.
"Temos de ganhar", disse Alonso na conferência de imprensa em Montreal.

[relacionadas]

"Se em Setembro estivermos a vencer corridas eu tomarei a decisão de ficar na equipa".

Estas declarações de Alonso surgem depois de Zak Brown ter dito que a relação entre a sua equipa e a Honda está perto do limite.

Quando lhe foi questionado se sairia mesmo da McLaren caso a equipa não vencesse até Setembro, Alonso acrescentou: “Nunca se sabe, ainda estamos em Junho e ainda não estou a pensar no próximo ano.

“Todos queremos ganhar. Os comentários do Zak vão de encontro àquilo que é expectável que ele diga. Ele quer ganhar, quer colocar a McLaren a lutar pelo título.

“Juntei-me a este projeto porque queria ser campeão do mundo, e agora não estamos nessa posição. Quando não se vê as coisas a mudarem e não estás numa posição competitiva, talvez tenhas de mudar de projeto.

"Por agora só posso dizer isso. Até me sentar depois do Verão para tomar a minha decisão não poderei dizer mais nada. Estou aberto a várias possibilidades e espero tomar a melhor decisão".