Albon vê Williams "no bolo" na Itália após 7º lugar na sexta-feira: "Carro parece bom"

O tailandês vem evoluindo na sequência da temporada 2023 da Fórmula 1 e sente que, apesar de um problema aqui e outro acolá, tem carro para fazer uma grande classificação em Monza

Alexander Albon fechou a sexta-feira (1º) em Monza com mais um grande resultado. O sétimo lugar mostra que o tailandês segue em franca evolução na temporada e que, em uma classificação diferente como a deste fim de semana, pode sonhar alto com um bom lugar no grid.

O piloto da Williams analisou o desempenho na Itália e manteve os pés no chão para não se deslumbrar com a performance dos treinos livres. "O importante é que estamos no bolo, embora haja problemas que senti no carro, mas nada que não possa ser solucionado. Veremos para o TL3 de amanhã", falou.

[relacionadas]

A classificação será como na Hungria, em que os pneus duros serão utilizados no Q1, os médios no Q2 e os macios no Q3. E para se dar bem na sessão, Albon já fez ajustes pensando nesta nova configuração. "Estamos fazendo um teste alternativo para a maioria das pessoas, apenas tentando ter certeza que compreendemos os compostos do Q2, pois isso será fundamental para a preparação do Q3".

Albon ficou na sétima posição no TL2 em Monza (Foto: Reprodução/F1)

Para este fim de semana, todos terão ajustes nos carros com pouco downforce e, na visão de Alex, não é boa para nenhum dos pilotos. Por isso, será necessário muito estudo dos seus adversários para atingir uma boa posição no grid.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Precisamos desta avaliação para que nos ajude a entender onde queremos chegar neste fim de semana. Não quero falar antes da hora, mas apesar de tudo isso, o carro parece bom", completou Albon.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. Amanhã, o TL3 abre o dia às 7h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação define o grid de largada a partir das 11h. Já no domingo, a largada está marcada para as 10h.