4º, Hamilton fala em classificação “agitada” e se diz “realmente feliz com resultado”
Lewis Hamilton destacou que o início da classificação para o GP da Bélgica foi complicado por causa da baixa visibilidade. Ainda assim, britânico falou em estudar para entender onde está perdendo em relação aos demais no segundo setor de Spa-Francorchamps
Lewis Hamilton se disse “realmente feliz com o resultado” da classificação desta sexta-feira (28) para o GP da Bélgica. O britânico anotou 1min47s087 e fez o quarto melhor tempo, mas vai largar em terceiro por causa de uma punição a Max Verstappen.
O treino classificatório em Spa-Francorchamps começou sem chuva, mas ainda com a pista encharcada. Ao longo do tempo, porém, o traçado foi secando, permitindo o uso dos pneus slicks.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“É incrível guiar nessa pista”, disse Hamilton à emissora inglesa Sky Sport. “Foi, definitivamente, [uma sessão] muito agitada, pois estava constantemente secando. Estava muito molhado no início, difícil de enxergar”, relatou.
O #44 destacou que a Mercedes trabalhou muito bem para sair logo para a pista para aproveitar ao máximo a classificação.
“Só maximizamos, pois sabemos que seria mais rápido a cada volta. Foi por isso que estávamos no fim do pit-lane no início de cada sessão”, explicou. “A equipe fez um grande trabalho nos colocando rápido na pista. Eu só baixei a cabeça e maximizei o máximo que pude”, continuou.
Lewis comentou que, com 1min46s168, Verstappen fez uma grande volta, mas, mesmo 0s919 atrás, ficou satisfeito com o trabalho que fez.
“No fim, ainda foi uma boa volta de Max. Bem impressionante. Mas estou realmente feliz com o resultado que consegui”, indicou.
Questionado se o carro estará melhor no sábado, Hamilton foi sincero: “Não faço ideia. Vamos descobrir. Não me senti mal hoje. No geral, pareceu decente. Só no trecho intermediário que estamos perdendo 1s, então temos de estudar para entender onde, se tem uma solução como pacote que temos e onde podemos diminuir isso”.
“Nós, obviamente, precisamos trabalhar em maximizar algumas melhorias. Vou dar tudo que tenho amanhã e tomara que a próxima classificação seja boa”, encerrou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube. A classificação está marcada para logo mais, às 12h (de Brasília, GMT-3).