Bianca Bustamante entra para programa de jovens e representa McLaren na F1 Academy

Bianca Bustamante se torna a primeira mulher a fazer parte do programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren, que vai apoiá-la na F1 Academy 2024

A McLaren anunciou nesta quarta-feira (18) que Bianca Bustamante é a nova integrante do programa desenvolvimento da equipe e também representará a marca britânica na F1 Academy em 2024 com a ART Grand Prix. É a primeira a mulher a fazer parte do programa.

A piloto filipina tem 18 anos e iniciou sua trajetória no kart com cinco, vencendo campeonatos por toda a Ásia. Ela competiu na W Series, no Campeonato dos Emirados Árabes Unidos de F4, na F4 Italiana, na USF Juniors e, mais recentemente, na temporada de 2023 da F1 Academy.

[relacionadas]

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Bianca Bustamante venceu a corrida em Valência e Monza em 2023 (Foto: F1 Academy)

Bianca participará do programa chefiado por Emanuele Pirro, que tem objetivo de ajudar e facilitar o caminho dos competidores à F1, Indy e Fórmula E.

“Este é um momento tão irreal na minha carreira, assinar com a McLaren e a ART está muito além de tudo que eu poderia imaginar crescendo correndo de kart nas Filipinas. Estou emocionada pois a história e o património ligado a esta equipe me deixam verdadeiramente sem palavras", disse ela. ,

"Estou muito grata por essa oportunidade, pois acredito que agora tenho a melhor estrutura de desenvolvimento ao meu redor para dar o próximo passo em minha carreira, e por isso estou muito grata", continuou.

“Estou satisfeito que Bianca esteja se juntando ao nosso programa de desenvolvimento. Ela é um jovem talento promissor que tem uma ética de trabalho brilhante e está intimamente alinhada aos valores da nossa equipe. Estou ansioso para trabalhar com Bianca em seu desenvolvimento como pilota de corrida. Também estamos entusiasmados por Bianca representar a equipe na série F1 Academy e estamos ansiosos para vê-la correr em 2024", concluiu Pirro.