Resisténcia

Rossi projeta estreia nas 24 Horas de Le Mans em 2024 e visa classe LMGT3

Valentino Rossi acredita que o Road to Le Mans, evento de suporte à tradicional prova do endurance, pode ser um teste importante antes de uma possível entrada efetiva nas 24 Horas de Le Mans do ano que vem

ESTREIA DE PNEUS SLICKS É ÓTIMO SINAL PARA FUTURO DA FÓRMULA E | GP ÀS 10

As 24 Horas de Le Mans estão perto de se tornar uma realidade para Valentino Rossi em 2024. O heptacampeão da MotoGP acredita que a participação na Road to Le Mans, corridas de apoio ao tradicional evento, vai funcionar como um teste para a presença efetiva na prova principal no próximo ano.

Rossi estará na pista ao volante do BMW da equipe WRT, com a qual disputa o GT World Challenge. A ideia é competir na nova classe, a LMGT3, no Mundial de Endurance em 2024. "Le Mans é a corrida mais famosa do mundo e, com certeza, é um alvo. Acho que vamos tentar no ano que vem, com um carro de GT", disse o italiano.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Valentino Rossi está de olho na carreira no endurance (Foto: VR46)

"O Road to Le Mans é uma grande chance, pois é a única corrida que usa o mesmo circuito. Vamos trabalhar no simulador, estou muito curioso. Mal posso esperar para ficar lá durante a semana", salientou o veterano, que foi ao pódio na rodada de Brands Hatch do GTWCE, disputada no último final de semana.

Os planos para 2024 são estar na LMGT3 com um protótipo M Hybrid V8 LMDh. Ao site da revista inglesa Autosport, o chefe da equipe WRT, Vicent Vosse, disse que o projeto está em andamento. "É algo que estamos analisando. Mas não está feito. Não podemos dizer que é algo definitivo", explicou.

As duas corridas de 55 minutos da Road to Le Mans acontecem nos dias 8 e 9 de junho, com a classificação marcada para a manhã de quinta-feira.