Rossi projeta estreia nas 24 Horas de Le Mans em 2024 e visa classe LMGT3

Valentino Rossi acredita que o Road to Le Mans, evento de suporte à tradicional prova do endurance, pode ser um teste importante antes de uma possível entrada efetiva nas 24 Horas de Le Mans do ano que vem

As 24 Horas de Le Mans estão perto de se tornar uma realidade para Valentino Rossi em 2024. O heptacampeão da MotoGP acredita que a participação na Road to Le Mans, corridas de apoio ao tradicional evento, vai funcionar como um teste para a presença efetiva na prova principal no próximo ano.

Rossi estará na pista ao volante do BMW da equipe WRT, com a qual disputa o GT World Challenge. A ideia é competir na nova classe, a LMGT3, no Mundial de Endurance em 2024. "Le Mans é a corrida mais famosa do mundo e, com certeza, é um alvo. Acho que vamos tentar no ano que vem, com um carro de GT", disse o italiano.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Valentino Rossi está de olho na carreira no endurance (Foto: VR46)

"O Road to Le Mans é uma grande chance, pois é a única corrida que usa o mesmo circuito. Vamos trabalhar no simulador, estou muito curioso. Mal posso esperar para ficar lá durante a semana", salientou o veterano, que foi ao pódio na rodada de Brands Hatch do GTWCE, disputada no último final de semana.

Os planos para 2024 são estar na LMGT3 com um protótipo M Hybrid V8 LMDh. Ao site da revista inglesa Autosport, o chefe da equipe WRT, Vicent Vosse, disse que o projeto está em andamento. "É algo que estamos analisando. Mas não está feito. Não podemos dizer que é algo definitivo", explicou.

As duas corridas de 55 minutos da Road to Le Mans acontecem nos dias 8 e 9 de junho, com a classificação marcada para a manhã de quinta-feira.