Toyota #7 fica com pole após volta deletada de Giovinazzi nas 6 Horas de Spa

O italiano da Ferrari excedeu os limites de pista durante volta de classificação na Bélgica e, com a punição, caiu para terceiro lugar no grid. Melhor para Kamui Kobayashi, que herda a pole-position em Spa-Francochamps

A Toyota #7, liderada por Kamui Kobayashi, vai largar na pole-position das 6 Horas de Spa-Francochamps, terceira etapa da temporada 2023 do Mundial de Endurance. Com o tempo de 2min00s812, a equipe japonesa pula na frente para conquistar o segundo triunfo da temporada.

De fato, a pole seria do carro #51 da Ferrari AF Corse, pilotada por Antonio Giovinazzi. Porém, a equipe italiana foi punida pelos comissários por ter excedido o limite de pista e, assim, teve a volta mais rápida deletada. E pior: caiu para terceiro, atrás de outro ferrarista, o #50 conduzido por Miguel Molina.

Relacionadas

A outra Toyota do grid, a #8 pilotada por Brendon Hartley, não marcou tempo após bater na Raidillon durante a volta de preparação e, assim, os líderes da temporada vão largar na última posição dos Hipercarros.

Giovinazzi excedeu os limites da pista de Spa-Francochamps e perdeu a pole (Foto: WEC)

O Brasil nas 6 Horas de Spa-Francochamps:

Na classe LMP2, Pietro Fittipaldi vai partir da quinta posição com seu trio da Jota. Com o tempo de 2min06s556, a equipe do brasileiro ficou 0s577 atrás do trio Pierson/Blomqvist/Jarvis, que larga na pole. Na mesma categoria, a Alpine liderada por André Negrão teve uma classificação bem ruim e saem na penúltima posição na prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na LMGTE AM, Daniel Serra, pela Ferrari, larga na sétima posição em Stavelot. O #57 do trio formado pelo brasileiro cravou 2min20s515, pouco mais de 3s atrás da Aston Martin pilotada por Al Harthy/Dinan/Eastwood.

A largada para as 6 Horas de Spa-Francochamps acontece neste sábado (29), às 7h45 (no horário de Brasília).