Marciello/Juncadella/Gounon vence 24 Horas de Spa-Francorchamps. Serra vai ao pódio

Trio da ASP foi responsável por quebrar jejum da Mercedes que durava desde 2013 em Spa-Francorchamps. Pela Ferrari, Daniel Serra foi ao pódio junto de Davide Rigon e Antonio Fuoco

FERRARI: ESPECIALISTA EM FRACASSO E DERROTA NA FÓRMULA 1 2022

O trio formado por Raffaele Marciello, Daniel Juncadella e Jules Gounon levou a edição 2022 das 24 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, disputada entre os últimos sábado (30) e domingo (31). O trio, pela equipe francesa ASP, foi responsável pela primeira vitória da Mercedes na prova desde 2013.

Com estratégia diferenciada e ultrapassagem de Marciello na penúltima volta, o trio da ASP bateu a Mercedes da GetSpeed, compartilhada por Luca Stolz, Maximilian Götz e Steijn Schothorst.

O Brasil esteve representado no pódio por Daniel Serra. O tricampeão da Stock Car dividiu a Ferrari 488 GT3 Evos da Iron Lynx com Davide Rigon e Antonio Fuoco, completando a corrida 20s atrás do carro da GetSpeed.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mercedes venceu em Spa pela primeira vez desde 2013 (Foto: Divulgação/24h de Spa)

LEIA TAMBÉM
“Vencedor comprometido”: Aston Martin explica contratação de Alonso para F1 

Outros dois brasileiros participaram da prova e na categoria principal. Pela BMW da ROWE Racing, Augusto Farfus ficou na sexta posição dividindo carro com Nicky Catsburg e Nick Yelloly. Já Felipe Nasr foi 22º com a Porsche da EMA Motorsport, junto de Matt Campbell e Mathieu Jaminet.

Entre as outras categorias, a vitória na Silver Cup ficou com o trio Jean-Baptiste Simmenauer, Thomas Neubauer e Benjamin Goethe, com o Audi R8 LMS da Team WRT. Já pela Gold Cup, o quarteto feminino da Iron Dames, formado por Doriane Pin, Michelle Gatting, Rahel Frey e Sarah Bovy levou a vitória.

Já pela Pro-Am Cup, vitória da Ferrari AF Corse com Andrea Bertolini, Stefano Constantini, Alessio Rovera e Louis Machiels.

F1 2022: VERSTAPPEN BRILHA, MERCEDES MOSTRA FORÇA E FERRARI IMPLODE NA HUNGRIA | Briefing

O post Marciello/Juncadella/Gounon vence 24 Horas de Spa-Francorchamps. Serra vai ao pódio apareceu primeiro em Grande Prêmio.