Derani admite sorte e destaca trabalho da equipe em Sebring: "Carro muito forte"

Piloto brasileiro se envolveu em um incidente no início das 12 Horas de Sebring e contou com as falhas dos concorrentes para conseguir vencer a tradicional etapa depois de quatro anos

O brasileiro Pipo Derani viveu um dia mágico no último sábado (18), quando venceu, junto de Alexander Sims e Jack Aitken, as 12 Horas de Sebring do IMSA, realizadas nos Estados Unidos. O carro #31 da Action Express precisou se recuperar de um incidente com um concorrente da LMP3 na parte inicial da corrida para conseguir o primeiro lugar na tradicional etapa de resistência.

A superação da equipe para conseguir a vitória em Sebring foi ressaltada por Derani, que relembrou o incidente no início, causador de um "frio na barriga", já que depois da última vez em que esteve entre os vencedores, em 2019, ele sofreu com a falta de sorte.

Relacionadas

“Estive do lado azarado algumas vezes desde a minha última vitória aqui. Fiquei tão perto tantas vezes, mas você precisa de sorte no automobilismo. O mais importante é que nós estávamos lá no final, com um carro que ainda estava competindo, principalmente depois do incidente que tivemos no início, mesmo sem termos culpa pelo ocorrido”, lembrou Derani.

“Conseguimos capitalizar com os erros dos outros. Gostaria de agradecer a todo o grupo. Chegamos aqui com um carro muito forte e fizemos a pole. Foi um final de semana incrível desde o primeiro treino livre até a corrida”, celebrou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pipo Derani, Alexander Sims e Jack Aitken foram os vencedores das 12 Horas de Sebring em 2023 (Foto: Brian Cleary)

A vitória também veio em um cenário especial para Derani e para a equipe: “É uma vitória especial para mim. A primeira desde que me tornei pai. Minha filha está em casa, com três meses apenas. Além disso, é minha quarta vitória em Sebring, o que eu já esperava há alguns anos.”

“Também é a primeira vitória do Cadillac V-Series.R e o nosso novo carro LMDh. Muito trabalho tem sido feito desde o início deste projeto. Completar as corridas em Daytona e Sebring e agora com uma vitória, além da pole position, é fantástico por todos os esforços do grupo. Muito obrigado à Whelen Engineering, à Action Express e à Cadillac”, comemorou.

Com a vitória, o trio do qual Derani faz parte lidera o Campeonato de Pilotos, classe GTD, com 670 pontos, seguido por Filipe Albuquerque, Louis Delétraz e Ricky Taylor com 660. A próxima etapa acontece em Long Beach, na Califórnia, no dia 15 de abril.