Peugeot divulga pintura especial para edição centenária das 24 Horas de Le Mans

Peugeot 9X8 terá design arrojado, feito por artista espanhol, e carregará as cores da bandeira da França, onde se encontra a sede da equipe: azul, branco e vermelho

A tradicional prova das 24 Horas de Le Mans chega ao seu centenário neste ano e a Peugeot irá participar com um 'carro artístico'. A equipe divulgou, na segunda-feira (17), em um evento de design em Milão, na Itália, a pintura especial preparada para a etapa, que carregará as cores azul, branco e vermelho, alusivas à bandeira da França, onde se encontra a sede da escuderia, na comuna de Vélizy-Villacoublay.

O esquema de cores foi caracterizado pela Peugeot como "arrojado" e foi produzido pelo artista espanhol J. Demsky, que se inspirou no Peugeot 905, vencedor de Le Mans em 1992, com o trio Mark Blundell, Yannick Dalmas e Derek Warwick, e em 1993, com Christophe Bouchut, Geoff Brabham e Éric Hélary.

Relacionadas

"O Peugeot 905 é um ícone dos anos 90 cuja energia e criatividade queríamos celebrar. J. Demsky compartilha essa paixão e essa inspiração. A força gráfica de sua arte, referenciada, mas ultramoderna, transporta o Peugeot 9X8 para um universo que mistura arte de rua e tecnologia. É uma verdadeira performance artística celebrar ambos: o design automotivo e o centésimo aniversário das 24 Horas de Le Mans", comentou o diretor de design da Peugeot, Matthias Hossann.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Peugeot 9X8 terá, majoritariamente, as cores branco, azul e vermelho distribuídas de forma artística (Foto: Peugeot)

Com o design remodelado, a Peugeot abrirá mão de sua pintura tradicional, em tons de cinza, para a etapa de Le Mans. Na princpipal prova do WEC, a equipe francesa estará representada por dois carros: o #93, com Mikkel Jensen, Paul di Resta e Jean-Éric Vergne; e o #94, com Loïc Duval, Gustavo Menezes e Nico Müller.

O Mundial de Endurance 2023 realizou, até o momento, duas etapas, em Sebring (Estados Unidos) e em Portimão (Portugal). A Peugeot não conseguiu bons resultados em ambas, sendo que a melhor posição conquistada foi a quinta de Duval, Menezes e Müller em Portugal. A próxima corrida do WEC são as 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, previstas para acontecerem em 29 de abril. Já as 24 Horas de Le Mans serão disputadas entre os dias 10 e 11 de junho.