Kobayashi/Conway/López puxa dobradinha da Toyota nas 6 Horas de Spa-Francorchamps

O Toyota #7 venceu de ponta a ponta a terceira etapa do WEC em 2023 na classe Hipercarros. Na categoria LMGTEAm, Lilou Wadoux fez história a ser primeira mulher a conquistar um triunfo no Mundial de Endurance

Van der Zande perdeu controle de seu Cadillac e atingiu com força a barreira de proteção durante as 6 Horas de Spa (Vídeo: WEC)

O trio Kamui Kobayashi/Mike Conway/Jose Maria López confirmou o favoritismo e venceu as 6 Horas de Spa-Francorchamps disputada neste sábado (29), válida pela terceira etapa da temporada 2023 do Mundial de Endurance. Largando da pole-position, o Toyota #7 botou 16s637 de vantagem sobre o segundo colocado na categoria Hipercarros.

A grande atuação da prova ficou por conta do outro Toyota, pilotado pelo trio Brendon Hartley/Sébastien Buemi/Rio Hirakawa, que largou na última posição e conseguiu uma remontada espetacular, mas que não foi suficiente para bater seu carro-irmão.

Relacionadas

O pódio ficou completo com a Ferrari #51 conduzida por Antonio Giovinazzi/James Calado/Alessandro Pier Guidi. As 6 Horas de Spa teve alguns acidentes bem fortes, como o de Renger Van der Zande, que perdeu controle de seu Cadillac na Raidillon e atingiu com força a barreira de proteção.

Lilou Wadoux é a primeira mulher a vencer uma corrida no Mundial de Endurance (Foto: WEC)

Na curva 16 em Stavelot, foi a vez do Vanwall conduzido por Jacques Villeneuve bater com o carro #54 da AF Corse, que levou o safety-car ser acionado. Pela LMP2, vitória para o Oreca 07 com o trio Louis Délétraz/Robert Kubica/Rui Andrade. A Alpine #35, do brasileiro André Negrão, chegou na oitava colocação na classe, enquanto a equipe Jota, de Pietro Fittipaldi, ficou na nona posição.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na categoria LMGTEAm, o triunfo ficou para a AF Corse/Ferrari de Luis Perez Companc/Alessio Rovera/Lilou Wadoux. É a primeira vez que o Mundial de Endurance tem uma mulher vencedora de uma prova em quaisquer de suas classes. O brasileiro Daniel Serra, pela Kessel Racing, fechou a prova em oitavo.

A próxima etapa do WEC 2023 será a tradicional 24 Horas de Le Mans, nos dias 10 e 11 de junho.