A Glickenhaus Racing está fora da temporada 2024 do Mundial de Endurance. Depois de anunciar que não disputaria as etapas finais de 2023, em Fuji e Sakhir, o fundador do time Jim Glickenhaus confirmou para a revista inglesa Autosport que não vai se inscrever no próximo campeonato do WEC.
A equipe foi, junto de Toyota e Alpine, a primeira a entrar no WEC na classe dos hipercarros, a partir da segunda etapa de 2021, mas sem disputar todo o calendário. Em 2022, já tinha optado por não disputar as etapas asiáticas do calendário. Em 2023, alinhou apenas um carro, que teve Romain Dumas e Olivier Pla de titulares, com Ryan Briscoe, Franck Mailleux e Nathanaël Berthon revezando como terceiro piloto.
"Não vamos nos inscrever, não faz sentido para nós. Para sermos competitivos, precisaríamos de uma versão evoluída do carro e correr com dois deles. Não é viável. A única forma de fazermos isso seria com patrocínio ou se um cliente quisesse realizar um programa com nosso carro", comentou Glickenhaus.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Agora, a Scuderia deve priorizar a fabricação de carros de passeio, inspirados no esportivo 004, que é baseado no modelo que disputou as 24 Horas de Nurburgring, na Alemanha. Um retorno na prova também é cogitado.
"Temos certa capacidade e vendas que batem o valor, mas mesmo se construíssemos mais, correr no WEC não vai ajudar a vendê-los. Para nossa pequena empresa, competir no WEC simplesmente não faz sentido", continuou.
O Mundial de Endurance finaliza a temporada no dia 4 de novembro com as 8 Horas do Bahrein, em Sakhir. O Toyota #8, de Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa lidera o campeonato, com 133 pontos.