Glickenhaus se aproveita de bandeira vermelha e fica com pole do WEC em Monza

Romais Dumas se aproveitou da bandeira vermelha causada por Mikkel Jensen para completar boas voltas e garantir a pole, em Monza, para a Glickenhaus

F1 2022: VERSTAPPEN É POLE, HAMILTON E RUSSELL BATEM NA ÁUSTRIA | Briefing

O Mundial de Endurance está na Itália para a realização das 6 Horas de Monza neste domingo, e quem vai largar da posição de honra é Glickenhaus. Romais Dumas foi o último a realizar boas voltas para ficar com a pole-position, numa sessão marcada por bandeira vermelha causada por Mikkel Jensen, com o Peugeot 9X8 #93 — que, inclusive, vai largar do fundo do grid.

O dinamarquês teve problemas e parou no meio da pista. Dumas, que divide o carro #708 com o francês Olivier Pla e o brasileiro Pipo Derani, se aproveitou com o tempo de 1min35s416 para permanecer na ponta. “Fiquei muito feliz por fazer boas voltas. Tivemos boa velocidade e os tempos de volta foram muito consistentes”, disse o piloto, após a corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Glickenhaus conquistou a pole em Monza (Foto: WEC)

Atrás dele, o Toyota GR010 #8 ficou a 0s919 da liderança, após uma melhora de Brandon Hartley. Para fechar a fila dos hipercarros, a equipe de André Negrão, a Alpine, aparece na terceira posição, seguida da Toyota GR010 #7 e o Peugeot 9X8 #94.

Na classe LMP2, o português Filipe Albuquerque conquistou a pole para a United Autosports. Atrás dele, veio o #44 da ARC Bratislava, com o #41 da RealTeam logo atrás.

Na GTE, a pole ficou com a Ferrari 488 de Alessandro Pier Guidi e James Calado, que permaneceram com a ponta ao anotarem 1min45s250, a apenas 00s54 à frente do Chevrolet Corvette de Tommy Milner e Nick Tandy.

A largada da prova de longa duração em Monza acontece à 7h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Endurance 2022.

F1 2022: VERSTAPPEN É POLE, HAMILTON E RUSSELL BATEM NA ÁUSTRIA | Briefing

O post Glickenhaus se aproveita de bandeira vermelha e fica com pole do WEC em Monza apareceu primeiro em Grande Prêmio.