Ferrari quebra domínio alemão de 20 anos com vitória nas 24 Horas de Nürburgring

Desde 2002, quando a Zakspeed pilotada pelo ex-F1 Pedro Lamy, que uma montadora não-alemã venceu as 24 Horas de Nürburgring. O feito é inédito para os ferraristas em uma prova com pouco mais de 235 mil espectadores

Foram duas décadas de domínio de montadoras alemãs nas 24 Horas de Nürburgring mas, neste domingo (21), a Ferrari saiu como a grande vencedora da prova. É um triunfo inédito para a marca italiana, que quebra um recorde que vinha desde 2002, quando a Zakspeed, com o português ex-F1 Pedro Lamy, venceu com o Chrysler Viper GTS-R, .

O carro #30 pilotado David Pittard, Nicky Catsburg, Earl Bamber e Felipe Fernandez Laser, pela Frikadelli, colocou 26.9s de vantagem para o segundo colocado, o #98 da BMW, com Maxime Martin, Sheldon van der Linde, Marco Wittmann e Dries Vanthoor.

Relacionadas

Os ferraristas largaram na quarta colocação, mas antes do fim da primeira hora já assumiram o segundo posto. Posição mantida até a quinta hora, quando Catsburg foi aos boxes graças a um furo no pneu traseiro esquerdo.

Festa da Ferrari na chegada das 24 Horas de Nürburgring (Foto: Reprodução)

O ritmo da Ferrari era muito forte e, aos poucos, foi recuperando a vantagem para reassumir a liderança. A partir da segunda metade da prova, a Frikadelli só administrou a diferença para a BMW para obter o feito, após 161 voltas completadas e com pouco mais de 235 mil pessoas no autódromo, segundo a organização do evento.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Mercedes colocou dois carros no top-5: em terceiro, ficou o #4 formado por Rafaelle Marciello, Luca Stolz, Philip Ellis e Edoardo Mortara. Na quarta colocação, o GetSpeed #2 de Adam Christodoulou, Fabian Schiller e Maximilian Götz. A Porsche #96 dos pilotos Dennis Olsen, Julien Andlauer e Matteo Cairoli chegou na quinta posição.