A Meyer Shank confirmou que vai focar totalmente em seu projeto na Indy em 2024 e, por isso, não vai compor o grid do IMSA na próxima temporada. O time, embora não tenha especificado os motivos para o período de hiato, afirmou que vai manter todos os funcionários e já se prepara para retornar à categoria em breve.
“Tomar a decisão de tirar um ano da IMSA não foi nada fácil. Nossos rapazes vivem e respiram esta equipe e dedicaram a maior parte de suas vidas trabalhando nesses carros e viajando para corridas – e muitos deles estão conosco há quase 20 anos”, disse Mike Shank, um dos fundadores da equipe.
“Para Jim (Meyer) e eu, nosso foco principal era preparar nossos rapazes e garantir que todos ficariam bem, o que conseguimos fazer. Há muitos projetos em andamento na oficina e, claro, alguns dos caras estarão ajudando com nosso crescente programa da IndyCar.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Na temporada 2024 da Indy a Meyer Shank vai contar com os carros de Tom Bomqvist e Felix Rosenqvist, além de um terceiro bólido para Helio Castroneves durante a Indy 500. Embora focado na categoria de monoposto, Shank reiterou o desejo de retornar à categoria de protótipos.
“A terceira inscrição de Helio nas 500 Milhas de Indianápolis é um grande negócio e estou feliz por ter as pessoas certas no local para nos ajudar a estar o mais preparados possível para ele conseguir a quinta [vitória]. E então, quando precisarmos nos preparar para o IMSA, ainda teremos esse grande grupo reunido e pronto para começar”, finalizou.
Embora não tenha um motivo exato que explique a Meyer Shank se afastar do IMSA, em 2023 a escuderia se envolveu em uma polêmica na categoria. Isso porque a equipe foi punida depois de manipular dados da pressão dos pneus durante as 24h de Daytona, corrida que abriu a temporada e foi vencida pelo carro #60 do time.
A Meyer Shank foi punida com a retirada de 200 pontos do time e dos pilotos, também aplicada uma multa de US$ 50 mil (cerca de R$ 257 mil), além da perda de todos os pontos da IMSA Endurance Cup.
Ryan McCarty, apontado como responsável pela manipulação, teve as credenciais revogadas e foi suspenso por tempo indeterminado. O engenheiro também deixou a Meyer Shank. Apesar das sanções, a vitória ainda permanece na equipe.