Em dezembro, Valentino Rossi anunciou que, para 2023, será piloto de fábrica da BMW no GT World Challenge. Após se aposentar da MotoGP em 2021, o italiano se aventurou no campeonato de quatro rodas com a WRT, equipe oficial da Audi. Agora, mudando os ares, Rossi tem a chance de uma nova oportunidade: testar o M Hybrid V8 ao final da temporada.
“Planejamos dar a ele a chance de um teste. Existe o plano de dar a ele a chance de experimentar um bom carro como o GTP [classe em que o M Hybrid correrá no IMSA]. O GT3 já é um bom carro, mas um GTP com certeza é um nível diferente", disse Andreas Roos, chefe da BMW.
“Como ele nunca guiou um carro como este [o M Hybrid], primeiro temos de colocá-lo no carro e ver como ele se dá com o carro, como ele se sente no carro. Haverá testes e veremos a partir daí quais os próximos passos que podemos dar, se existe a possibilidade [de ele correr com o M Hybrid]", seguiu.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Roos, no entanto, deixou claro que o lendário #46 vai demorar um pouco para os testes. Isso porque Vale já tem compromisso em janeiro: foi confirmado 24 Horas de Dubai, que acontece neste mês, e também nas 12 Horas de Bathurst, prova que abre a temporada do GT Challenge Intercontinental.
“Se acontecer este ano, definitivamente no final do ano. Acho que, no momento, todos nós temos trabalho suficiente a fazer e coisas suficientes para resolver para estarmos melhor preparados [para a campanha da IMSA]", finalizou.
Em 2023, Rossi irá dividir sua BMW com o belga Maxime Martin nas corridas curtas e com o brasileiro Augusto Farfus nas provas de enduro. A primeira corrida do GT World Challenge acontece em Monza, nos dias 22 e 23 de abril.