Red Bull exalta Verstappen, mas freia empolgação com título: "Corrida a corrida"

Laurent Mekies exaltou atuação impecável de Max Verstappen em fim de semana complicado no Azerbaijão, mas freou expectativa sobre título. Chefe também elogiou trabalho da Red Bull na fábrica

Laurent Mekies não escondeu a satisfação com a performance de Max Verstappen no GP do Azerbaijão, disputado neste domingo (21). O chefe da Red Bull elogiou a forma do neerlandês, que brilhou na classificação e confirmou o favoritismo na corrida com um vitória dominante. Ainda assim, evitou projetar qualquer cenário de briga pelo título em 2025.

Verstappen já havia mostrado força no sábado, quando sobreviveu a uma classificação complicada, com seis interrupções, para conquistar a pole. Na corrida, não foi ameaçado em nenhum momento e conquistou o sexto Grand Chelem — pole, vitória liderando de ponta a ponta e volta mais rápida — da carreira.

[relacionadas]

“O que dizer sobre Verstappen? Uma verdadeira aula na classificação de ontem, com uma diferença enorme em condições superdifíceis, com o vento soprando a 60 km/h”, destacou Mekies falando à emissora Sky Sports.

“Hoje era difícil estimar qual seria o ritmo de corrida, ninguém conseguiu fazer stints longos na sexta-feira, e Max simplesmente foi abrindo volta após volta”, emendou.

Vitória 67 da carreira de Verstappen, a segunda em Baku (Foto: Reprodução/F1)

O dirigente também valorizou o trabalho da Red Bull em Milton Keynes, que conseguiu entregar um carro competitivo em duas pistas de características distintas.

“Sabíamos depois de Monza que aquele circuito é muito específico e que não estava tão claro o quanto desse progresso poderíamos trazer para uma pista como Baku. É um bom retorno para todos que têm trabalhado tão duro em Milton Keynes para deixar o carro mais rápido”, disse.

“Sabemos que Baku também é uma pista muito específica, com somente curvas de baixa velocidade, mas certamente são dois circuitos seguidos em que tivemos pelo menos ritmo para lutar”, acrescentou.

Questionado se Verstappen voltou à briga pelo campeonato, Mekies preferiu não alimentar expectativas: “Vamos seguir corrida a corrida”, concluiu.

Com o GP do Azerbaijão finalizado, a Fórmula 1 terá um fim de semana de descanso até a próxima etapa da temporada. Carros e pilotos voltam às pistas entre os dias 3 e 5 de outubro, para o GP de Singapura, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2